Easy Taxi lança a primeira versão do app para Windows Phone

Parceria com Microsoft e Nokia permitirá que usuários façam download do aplicativo no Windows Phone

São Paulo, 17 de setembro de 2013 – A Easy Taxi, um dos maiores aplicativos de serviço mobile da história, que permite que o usuário consiga seu táxi remotamente em até 10 minutos, anuncia parceria com a Microsoft e a Nokia e libera ao mercado a primeira versão do app para o sistema operacional Windows Phone. Com isso, todos os smartphones com Windows Phone 7.8 e 8 são compatíveis para o download gratuito da Easy Taxi. A Easy Taxi é o primeiro aplicativo brasileiro do segmento a disponibilizar a versão para Windows Phone.

“A plataforma Windows Phone está ganhando cada vez mais market share. Todos os dias recebemos e-mails solicitando a versão da Easy Taxi para Windows Phone. Por isso, nos unimos as duas gigantes da tecnologia (Microsoft e Nokia) para atender aos anseios de nossos passageiros e, mais uma vez, sair na frente do mercado”, afirma Tallis Gomes, CEO da Easy Taxi.

“O Windows Phone encanta o consumidor com sua interface dinâmica e fluída, ao reduzir a distância entre o usuário e o que há de mais importante para ele. Tarefas comuns e informações relevantes ficam à distância de um toque. A app da Easy Taxi para Windows Phone segue este princípio ao ajudar as pessoas a chegar em seu destino de forma fácil, ágil e segura”, comenta Richard Chaves, responsável pelo Grupo de Desenvolvimento de Negócios e Inovação da Microsoft Brasil.

“É muito importante para a Nokia parcerias como a da Easy Taxi para oferecer aplicativos de qualidade aos usuários da linha Nokia Lumia. Acreditamos que o app fará bastante sucesso e contribuirá para o crescimento do ecossistema”, ressalta Vanessa Calil, diretora de Ecossistemas da Nokia.

Lançada em abril de 2012, a Easy Taxi atua hoje em 22 cidades brasileiras (Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Niterói, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santos, São Luís, São Paulo e Teresina) e 16 internacionais (Bogotá/Colômbia, Cali/Colômbia, Lahore/Paquistão, Lima/Peru, Santiago/Chile, Medellín/Colômbia, Queretáro/México, Caracas/Venezuela, Cidade do México/México, Buenos Aires/Argentina, Rosário/Argentina, Seul/Coréia do Sul, Sejong/Coréia do Sul, Yeosu/Coréia do Sul, Lagos/Nigéria, Kuala Lumpur/Malásia, Nanchong/China, Cairo/Egito, Acra/Gana, Manila/Filipinas, Bangkok/Tailândia, Montevideo/Urugaui). São cerca de 60 mil taxistas cadastrados e 1,5 milhão de usuários.
No modelo de negócio da Easy Taxi, não há cobrança de mensalidade para o taxista, apenas o custo de R$ 2,00 por corrida concluída.

Sobre a Easy Taxi
A Easy Taxi (www.easytaxi.com.br) é uma plataforma que facilita o acesso do passageiro ao taxista, sendo o primeiro aplicativo da América Latina a automatizar os pedidos de táxi, tornando possível o usuário ser atendido com apenas alguns cliques e na média de dez minutos. O principal objetivo da empresa é incentivar uma nova geração de taxistas e usuários que podem utilizar o serviço para diminuir o tráfego intenso, melhorar o ecossistema com menos automóveis em circulação e impulsionar o barateamento do mesmo. Em outubro de 2012, a Easy Taxi recebeu um investimento de R$ 10 milhões da Rocket Internet, grupo conhecido por desenvolver modelos de negócios promissores pela Internet, e em junho deste ano, rebebeu mais R$ 30 milhões do Fundo Latin America Internet Holding (LIH), empresa da Rocket internet e Milicom.

Sobre a Nokia
Todo dia, mais de 1,3 bilhão de consumidores usam seus aparelhos Nokia para capturar e compartilhar experiências, acessar informações, encontrar caminhos ou simplesmente falar. As inovações tecnológicas e de design da Nokia fizeram de sua marca uma das mais reconhecidas no mundo. Para mais informações, visite http://www.nokia.com.br/a-nokia/empresa

Sobre a Microsoft Brasil
Fundada em 1989, a Microsoft Brasil possui 11 escritórios em todo o País e gera localmente oportunidades diretas na área de tecnologia para mais de 18 mil empresas e 424 mil profissionais. Nos últimos dez anos, a empresa investiu mais de R$ 167 milhões em projetos sociais, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes. É uma das 112 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, empresa líder mundial em software, serviços e soluções que ajudam empresas e pessoas a alcançarem seu potencial pleno.

MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

NR-7 Comunicação