Nokia expande o portfólio de aparelhos 3G mais acessíveis

Nokia 207 e Nokia 208, nas versões compatíveis com um ou dois chips, oferecem performance, versatilidade e qualidade

Espoo, Finlândia – 2 de julho de 2013 – A Nokia anuncia hoje a expansão da oferta aparelhos de design clássico com o lançamento de três novos aparelhos. O Nokia 207, Nokia 208 e Nokia 208 Dual SIM combinam o familiar design de barra com velocidade de Internet 3.5G, aplicativos sociais populares, imagens mais inteligente e recursos de produtividade, como de compartilhamento de Internet e suporte ao Exchange. Os recursos oferecidos tornam os aparelhos um dos mais versáteis em sua faixa de preço, sendo perfeito para equilibrar trabalho e lazer dos usuários.

"O Nokia 207 e Nokia 208 são projetados para pessoas que gostam de um aparelho clássico com teclado tradicional, mas não querem perder experiências de smartphone, como ficar conectado às redes sociais e acessar a Internet", afirma Timo Toikkanen, vice-presidente executivo de Mobile Phones da Nokia. "Como os nossos outros aparelhos 3G acessíveis, o Nokia 207 e Nokia 208 oferecem um equilíbrio perfeito entre desempenho, recursos e qualidade".

O Nokia 207 e Nokia 208 são ideais para quem procura interface rápida e simples com teclado alfanumérico para digitar mensagens e textos rápidos, além de permitir o uso do Mail for Exchange, que mantém atualizado o e-mail de trabalho e compromissos do calendário. O aplicativo de transferir contatos, disponível hoje na Loja Nokia de aplicativos, permite que as pessoas sincronizem contatos de seu smartphone antigo* diretamente para o Nokia 207 e Nokia 208. Já o Nokia 208 compatível com dois chips oferece ainda a vantagem da exclusiva tecnologia Troca Fácil, que permite a troca do chip secundário sem desligar o aparelho.

Os aparelhos oferecem experiências de Internet móvel mais rápida e acessível. O 3G, juntamente com a compressão de dados do navegador Nokia Xpress, ajuda os usuários a desfrutar de experiências de dados com os principais aplicativos sociais como o WhatsApp **, Facebook e Twitter, ao lado de streaming de vídeo do YouTube e Vuclip. Para maior versatilidade, as pessoas também podem usar o Nokia 208 e Nokia 207 como um modem portátil, simplesmente conectando o dispositivo ao seu computador por meio de um cabo USB para compartilhamento de Internet em qualquer lugar e a qualquer momento.

Recursos de imagem e bateria
Com os recursos de câmera inteligentes do Nokia 208, é possível tirar fotos ainda melhores com função auto-retrato, sequencial orientada por voz e modo panorama. O compartilhamento de fotos é fácil com a tecnologia slam, que permite enviar imagens para outro aparelho com Bluetooth em apenas alguns segundos.

O Nokia 207 e Nokia 208 oferecem excelente vida útil da bateria - até 33 dias em tempo de espera para o Nokia 207 e Nokia 208 e até 20 dias de tempo de espera para o Nokia 208 Dual SIM. Fácil de limpar e à prova de riscos, os aparelhos são duráveis para o uso diário ou em condições mais extremas, tais como ambientes quentes ou com poeira.

O Nokia 208 Dual SIM estará disponível no Brasil a partir do primeiro trimestre de 2014.

* Incluindo a família Nokia Lumia com Windows Phone 8 e smartphones Android.
** Inicialmente compatível somente com o Nokia 208 versão compatível com um chip.

Sobre a Nokia
Todo dia, mais de 1,3 bilhão de consumidores usam seus aparelhos Nokia para capturar e compartilhar experiências, acessar informações, encontrar caminhos ou simplesmente falar. As inovações tecnológicas e de design da Nokia fizeram de sua marca uma das mais reconhecidas no mundo. Para mais informações, visite http://www.nokia.com.br/a-nokia/empresa

Loja online: www.lojaonlinenokia.com.br

Lojas físicas: www.nokia.com/br-pt/encontre-uma-loja-nokia