Nokia Lumia 520 chega ao Brasil

O smartphone com Windows Phone 8 mais barato do mercado já está disponível nas lojas Nokia

São Paulo, 8 de abril de 2013 – Anunciado globalmente durante o Mobile World Congress, no final de fevereiro, em Barcelona, o Nokia Lumia 520 chega ao mercado brasileiro após pouco mais de um mês. O aparelho é o smartphone com Windows Phone 8 mais acessível do mercado e oferece ao usuário uma experiência completa do sistema operacional da Microsoft .

“O consumidor encontrará no Lumia 520 a maioria dos recursos do Windows Phone 8 já presentes nos outros aparelhos da família, representando um excelente custo-benefício. O usuário contará com Live Tiles totalmente personalizáveis, Hub de Pessoas com integração de redes sociais, além do Xbox Live, Microsoft Office e armazenamento de 7GB gratuitoS no Skydrive”, ressalta Fernanda Camargo, gerente de produtos da Nokia.

A experiência ainda é enriquecida com aplicativos e serviços exclusivos da Nokia. Para entretenimento, há opções como os apps Foto Inteligente e Cinemagrafia, que potencializam a experiência da câmera de 5 megapixels com autofoco. Além disso, o aparelho possui o Nokia Música com a loja de música a la carte e também o Mix Radio, serviço gratuito com diferentes canais de música para ouvir por streaming ou offline.

O Lumia 520 é um dos primeiros modelos que já traz embarcado o HERE, serviço de localização e mapas da Nokia que oferece a melhor e mais completa experiência do mercado. A suíte inclui o HERE Maps com pontos de interesse, possibilidade de traçar rotas para pedestres e verificar o trânsito e o HERE Drive com navegação gratuita ponto a ponto por voz, até mesmo offline e a possibilidade de baixar mapas do mundo todo. Além desses, mais de 130 mil apps podem ser encontrados na loja de aplicativos da Microsoft.

O aparelho possui 512 MB de memória RAM e processador Snapdragon™ Dual Core de 1 GHz que, juntos, otimizam e oferecem mais rapidez aos comandos. A cômoda tela de 4”, ideal para internet, jogos e navegação, é super sensível e permite usar o telefone com unhas ou luvas.

O Lumia 520 pode ser encontrado nas cores preta e branca nas lojas físicas* da Nokia, pelo preço sugerido de R$ 599. O colorido ficará por conta das capinhas traseiras que chegarão nas próximas semanas. Em breve, os aparelhos também estarão disponíveis na Loja Online Nokia, nos principais varejos e em todas as operadoras.

* A disponibilidade do aparelho pode variar de acordo com a região.

Imagens em alta resolução podem ser encontradas em: http://press.nokia.com/products/media/7872/photo/nokia-lumia-520-color-range-2/

Sobre a Nokia

Todo dia, mais de 1,3 bilhão de consumidores usam seus aparelhos Nokia para capturar e compartilhar experiências, acessar informações, encontrar caminhos ou simplesmente falar. As inovações tecnológicas e de design da Nokia fizeram de sua marca uma das mais reconhecidas no mundo. Para mais informações, visite http://www.nokia.com.br/a-nokia/empresa

Loja online: www.lojaonlinenokia.com.br