Shopping bag with items Shopping bag loading Facebook Google Account Warning Chevron right Chevron down Chevron up Arrow upward HMD Global Checkmark-outline Location New release /Mail Offer Privacy tip Account External link Facebook Instagram YouTube Twitter Mastercard Arrow right

Aproximar as pessoas, respeitando o planeta

A longevidade sempre fez parte do ADN dos telemóveis Nokia, e manter o seu telemóvel durante mais tempo é melhor para o ambiente. Porém, queremos levar a sustentabilidade ainda mais longe. Desde os nossos esforços para reduzir os resíduos eletrónicos às parcerias com causas ambientais, estamos a tomar medidas reais para ajudar a proteger o nosso planeta.

Fazer telefones que fazem a diferença

Cada telemóvel novo tem dois custos – o dinheiro que paga e os recursos utilizados para fabricar o telemóvel. Ao mantermos os nossos telemóveis por mais tempo, poupamos em ambos os custos.

Os telemóveis Nokia são fabricados com materiais de alta qualidade e submetidos a testes mais exigentes do que a média do setor.¹ Com até 3 anos de patches de segurança, atualizações do SO Android™² e garantia do fabricante³, o seu telemóvel foi feito para durar – por dentro e por fora.

Nokia XR20 : os nossos smartphones mais sustentáveis

Cada pormenor dos telemóveis Nokia série X foi concebido a pensar na excelência e na longevidade. E, quanto maior a longevidade, melhor para o planeta.

Saiba mais

Porquê um Nokia?

Saiba mais

"Se todas as pessoas na Europa mantivessem os seus smartphones por mais um ano, até 2030 poderíamos poupar tanto carbono como se tivéssemos retirado dois milhões de carros de circulação.⁴"

Perfis ambientais dos telemóveis Nokia

Saiba mais

Reduzir os resíduos eletrónicos

O consumidor médio já tem três carregadores para telemóvel.⁵ Para ajudar a reduzir o desperdício desnecessário, não incluímos um carregador de parede na caixa dos dispositivos Nokia X20 e Nokia X10. Além disso, incluímos uma capa protetora compostável que é amiga do ambiente no final da sua vida útil.

Vamos aumentar a longevidade dos telemóveis

Saiba mais

Clear Rivers | Para um mar sem plástico

Entretanto, o carregador de parede continua disponível na loja de telemóveis Nokia, e 10 euros de cada venda vão diretamente para a fundação Clear Rivers.

Saiba mais

"Em 2019, os carregadores de telemóveis representavam 12 000 toneladas de resíduos eletrónicos só na UE."

"A EcoVadis reconheceu-nos com a medalha de platina em 2022, atribuída apenas aos melhores 1% do nosso setor pelo empenho em práticas sustentáveis."

Plante árvores com o seu telemóvel

Plantámos as sementes da mudança para um mundo mais sustentável – e não apenas num sentido figurado. Os telemóveis Nokia fizeram uma parceria com a Ecologi, dando aos clientes a oportunidade de plantar árvores verdadeiras com cada compra de smartphones selecionados.

Vamos plantar juntos

Saiba mais

"Juntos, plantámos mais de 160 000 árvores através desta iniciativa⁶. Queremos continuar neste caminho e levar a iniciativa até mais regiões."

Proteja o clima com a Ecologi

Saiba mais

Relatório

Eis a história completa

O nosso sistema de gestão da sustentabilidade centra-se em quatro áreas fundamentais: Ambiente, Trabalho e Direitos Humanos, Conformidade e Compras Sustentáveis. Leia o nosso relatório de sustentabilidade para mais informações sobre as nossas conquistas e metas nestas áreas.

Read report

¹Seguimos um padrão de fabrico rigoroso que é reconhecido como um dos mais exigentes do mundo. A HMD Global continua a utilizar como padrão mínimo de qualidade os testes SPR desenvolvidos originalmente pela Nokia. São mais de 50 testes focados na durabilidade do hardware e incluem medições da força, quedas fortes, desgaste, riscos e fadiga.

²A partir da data de lançamento global do dispositivo.

³Consulte a cobertura na Garantia Limitada do Fabricante.

⁴De acordo com um estudo do Gabinete Europeu do Ambiente, “Cool Products don’t cost the Earth”, 2019: https://eeb.org/wp-content/uploads/2019/09/Coolproducts-briefing.pdf

⁵De acordo com um estudo da Comissão Europeia, “Impact Assessment Study on Common Chargers of Portable Devices”, 2019: https://www.politico.eu/wp-content/uploads/2020/02/CLEAN-Common-charger-impact-assessment-study_draft.pdf

⁶Número correto em maio de 2022. Fonte: https://ecologi.com/nokia-phones?treeId=61a550325658119cb55a64bf

A HMD Global Oy detém a licença exclusiva da marca Nokia para telemóveis e tablets. Nokia é uma marca registada da Nokia Corporation. Android é uma marca registada da Google LLC.